Estudantes de jornalismo também poderão concorrer a estágio no MPF

Além dos estudantes de direito, a partir de segunda-feira (20/09) alunos do curso de jornalismo também poderão se candidatar a estágio no Ministério Público Federal (MPF) em Belém. As inscrições poderão ser feitas pela internet, no endereço www.prpa.mpf.gov.br/concursos, a partir das 13 horas. Para uma jornada de 20 horas semanais, a bolsa é de R$ 800 mais auxílio-transporte.
As inscrições para os processos seletivos vão até às 18 horas do dia 5 de outubro. Para confirmar a inscrição, no período de 18 a 22 de outubro os candidatos dos dois cursos deverão comparecer à sede da Procuradoria da República em Belém (rua Domingos Marreiros, 690 Umarizal), munidos de comprovante de inscrição, carteira de identidade e um quilo de leite em pó integral (pacote ou lata), que será doado a entidades filantrópicas com sede no Estado do Pará. 
Caso a confirmação da inscrição for realizada por procurador do candidato, no ato da confirmação o procurador deverá apresentar o instrumento de mandato (procuração). O atendimento será das 14 às 18 horas. 
Os estudantes de jornalismo terão que apresentar, ainda, declaração de escolaridade, expedida pela instituição de ensino, informando o semestre em que o aluno está regularmente matriculado e o total de semestres exigidos para a conclusão do curso, comprovante de inscrição impresso a partir do site e com assinatura do candidato, currículo e histórico escolar atualizado (original e cópia).
É preciso que o candidato tenha concluído pelo menos 50 porcento da carga horária ou dos créditos do curso superior. Para direito, a prova será realizada no dia 21 de novembro, em local a ser previamente divulgado na página eletrônica www.prpa.mpf.gov.br/concursos. Para jornalismo, a seleção será por análise do currículo, do histórico escolar e por entrevista.
Os editais dos dois processos seletivos estão disponíveis em www.prpa.mpf.gov.br/concursos.

Comentários