MPF em Belém abre inscrições para estágio em Direito na próxima segunda

A partir das 13 horas da próxima segunda-feira, 20 de setembro, estudantes de Direito que queiram se candidatar às vagas do cadastro reserva de estagiários de direito do Ministério Público Federal (MPF) em Belém poderão fazer suas inscrições pela internet, no endereçowww.prpa.mpf.gov.br/concursos. Para uma jornada de 20 horas semanais, a bolsa é de R$ 800 mais auxílio-transporte.
As inscrições para o processo seletivo vão até às 18 horas do dia 5 de outubro. Para confirmar a inscrição,  no período de 18 a 22 de outubro os candidatos deverão comparecer à sede da Procuradoria da República em Belém (rua Domingos Marreiros, 690 – Umarizal), munidos de comprovante de inscrição, carteira de identidade e um quilo de leite em pó integral (pacote ou lata), que será doado a entidades filantrópicas com sede no Estado do Pará. O atendimento será das 14 às 18 horas.
Caso a confirmação da inscrição for realizada por procurador do candidato, no ato da confirmação o procurador deverá apresentar o instrumento de mandato (procuração).
Poderão participar desse processo seletivo os alunos devidamente matriculados e com frequência regular em curso de educação superior nas seguintes instituições: Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade da Amazônia (Unama), Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Faculdade Ideal (Faci), Faculdade do Pará (FAP), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra),  Faculdade de Belém (Fabel) e Escola Superior Madre Celeste (Esmac).
É preciso que o candidato tenha concluído pelo menos 50 porcento da carga horária ou dos créditos do curso superior, equivalente, no mínimo, ao 6º período, no caso de regime semestral e, no mínimo, ao 3º ano, no caso de regime anual, de acordo com cada instituição de ensino.
A prova será realizada no dia 21 de novembro, em local a ser previamente divulgado na página eletrônica www.prpa.mpf.gov.br/concursos. Com duração total de cinco horas, o exame terá uma prova objetiva, com 30 questões de múltipla escolha, e um prova subjetiva, com duas questões discursivas (dissertação).
Os candidatos aprovados nessa seleção integrarão o cadastro de reserva e as convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo, que é de um ano e pode ser prorrogada por mais um.  Serão reservadas, aos candidatos portadores de deficiência, 10% das vagas que surgirem.
A íntegra do edital do processo seletivo, com o programa de estudos e outras informações, está disponível em www.prpa.mpf.gov.br/concursos.

Comentários