PT veta Duciomar e Sefer no comício de Lula em Belém

Coordenador da campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), pode ser vetado no comício que o PT promove em Belém, quinta-feira, com a presença do presidente Luiz Inácio da Silva, para tentar alavancar a moribunda recandidatura da governadora Ana Júlia Carepa (PT) - rejeitada por 41% da população do Estado.
É mais uma crise que se avizinha na campanha da governadora, que já teve que administrar o desembarque do deputado federal Zequinha Marinho (PSC) de sua coligação e enfrentar os protestos do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT), que acusou Ana Júlia de descumprir os acordos eleitorais firmados por ocasião da formação da coligação Acelera, Pará.
Principal liderança do PTB no Estado, Duciomar Costa foi escolhido para coordenar a campanha de Dilma no Pará ao lado dos prefeitos Helder Barbalho (PMDB), de Ananindeua, e Maria do Carmo Martins Lima (PT), de Santarém - os três maiores colégios eleitorais do Estado. Mas, sua alta rejeição pode comprometer o sucesso da empreitada.
Mas há um forte movimento liderado pelos coordenadores petistas da aliança Acelera, Pará, de Ana Júlia, insuflados pelos marqueteiros baianos da governadora, para vetar a presença de Duciomar, cuja rejeição em Belém, superior a 60%, segundo o Ibope, consegue a façanha de ser maior do que a de Ana Júlia, que chega a 47% na capital, segundo o mesmo Ibope. - Com Duciomar no palanque a gente vai acabar levando vaia, argumentou um dirigente petista ao sugerir o veto ao nome do prefeito na coordenação da campanha de Ana Júlia.
O PT também vetou a presença no palanque de Lula e Dilma do ex-deputado estadual Luiz Sefer (PP), candidato à Assembléia Legislativa pela coligação de Ana Júlia, condenado a 21 anos de prisão, em primeira instância, por crime de pedofilia.
O Paraense

Comentários