Simão Jatene ganha eleição no 1º turno, segundo Ibope

Simão Jatene (PSDB) pode ser eleito já no primeiro turno das Eleições 2010. A projeção foi divulgada, neste sábado (2), na pesquisa Ibope, encomendada pela Tv Liberal. De acordo com a Lei Eleitoral, um candidato a Governador é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um, dos votos válidos na apuração oficial.Simão Jatene (PSDB) pode ser eleito já no primeiro turno das Eleições 2010. A projeção foi divulgada, neste sábado (2), na pesquisa Ibope, encomendada pela Tv Liberal. De acordo com a Lei Eleitoral, um candidato a Governador é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um, dos votos válidos na apuração oficial.
Na análise do votos válidos para Governo, O candidato tucano Simão Jatene se mantém a frente e abocanha 53% da intenções de voto. Ana Júlia (PT) tem 32%. Domingos Juvenil (PMDB) fica em terceiro lugar nas intenções de votos com 8%. O candidato Fernando Carneiro tem 4% e Cleber Rabelo (PSTU) aparece com 3%.  O percentual de votos válidos excluí os votos brancos, nulos e indecisos. Senado -  O candidato Jader Barbalho (PMDB) aparece com 32% das intenções de voto. Por diferença pequena Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) tem 27% dos votos válidos. Já Paulo Rocha (PT) em terceiro tem 26%. Marinor Brito (PSOL) tem 9%. João Augusto (PSOL) 2% Paulo Braga (PSTU) 2% e Abel Ribeiro (PSTU) 1%. Em função da diferença do 1º colocado para o 2º e o 3º e pela quantidade de indecisos até o momento, não é possível afirmar quais serão os dois senadores eleitos entre os três primeiros.
Entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro foram entrevistados 812 eleitores em 43 municípios paraenses. A margem de erro é de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número 17756/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº 33072/2010.
Portal ORM


Comentários