Uepa prorroga inscrições para Prise e Prosel

Quem deixou para a última hora, tem até o dia 13 de outubro para se inscrever apenas pelo site da Uepa. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 14, em casas lotéricas, postos de auto-atendimentos nos caixas eletrônicos ou nas redes de serviço autorizadas.

As inscrições para os Processos Seletivos 2011 da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foram prorrogadas até às 23h do dia 13 de outubro. Para se inscrever no Programa de Ingresso Seriado (Prise) ou no Processo Seletivo (Prosel), os candidatos devem acessar o site da Uepa (www.uepa.br), preencher o formulário de inscrição e efetuar o pagamento até o dia 14, em casas lotéricas, postos de auto-atendimentos nos caixas eletrônicos ou nas redes de serviço das farmácias. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60 para o Prosel e R$ 35 para o Prise.

Segundo a coordenadora dos Processos Seletivos 2011 da Universidade, Ionara Antunes Terra, a decisão em prorrogar as inscrições foi tomada após a avaliação da Comissão Permanente de Acesso do Ensino Superior (Copaes), que levou em consideração a greve dos bancos. “Apesar de poder pagar em redes autorizadas, a Universidade teve a preocupação com o aluno, para ele não perder o prazo e por isso, prorrogou”, explica Ionara. Entretanto, “se a greve persistir, não haverá mais prorrogação”, afirma a coordenadora.

A homologação das inscrições será feita no período de  8 a 30 de outubro e a partir desta data até o dia 5 de novembro, o candidato poderá imprimir o seu comprovante de inscrição, apenas pelo site da Uepa.

A primeira  e a segunda etapa das provas do Prise e Prosel acontecem nos dias 28 e 29 de novembro de 2010, de 8h às 13h. A terceira etapa será no dia 12 de dezembro, no mesmo horário. Os candidatos a uma vaga nos cursos de Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Música no Prosel 2011 ou na terceira etapa do Prise deverão submeter-se, obrigatoriamente, ao Exame Habilitatório.De caráter eliminatório e valendo 30 pontos, o Exame se divide em duas provas práticas. A primeira, no dia 7 de novembro, é destinada a candidatos da Licenciatura e Bacharelado. Já a Prova Prática 2 acontece no dia seguinte (8), apenas para os candidatos a uma vaga no Bacharelado. As provas práticas acontecem em Belém e em Santarém.

Em 2011, o Prise e o Prosel da Uepa oferecem 2.864 vagas, em 19 cursos de graduação da Universidade, distribuídos nos cinco campi da capital e nos 15 do interior, nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia. (AS informações são da UEPA)

Comentários