Campanha contra a venda de Animais na Praça da República

Cada vez que alguém cede ao apelo do “bicho fofinho” sem a devida responsabilidade, e COMPRA um animal em feiras, praças, petshops ou canis, contribui para alimentar as chamadas “fábricas de filhotes”. Esses criadores irresponsáveis, movidos pelo desejo de lucro fácil, literalmente FABRICAM ANIMAIS, usando fêmeas como se fossem máquinas, desprezando o fato de que elas também são seres vivos, que precisam de descanso, cuidados médicos, têm necessidades maternais de estarem próximas dos filhotes e necessidades afetivas. Animais usados como reprodutores são tratados como meros produtos: vivem em isolamento contínuo, enjaulados por anos sem qualquer tipo de carinho, e não recebem cuidados médicos adequados, visto que veterinários e remédios são caros, e para que a venda de seus filhotes seja mais lucrativa é necessário economizar com tratamento médico. Quando esses animais já não podem mais se reproduzir por estarem doentes ou velhos demais, são simplesmente descartados, sendo muitas vezes abandonados nas ruas ou sacrificados. Por isso, quando alguém compra um animal, alimenta esse mercado IMORAL e INESCRUPULOSO de vidas.

ANIMAL NÃO É PRODUTO. Não alimente esta indústria cruel! Existe a Lei Municipal n° 8.413/2005 que proíbe a venda de animais em feiras, ruas ou praças. Não seja CÚMPLICE dessa ILEGALIDADE! NÃO COMPRE, ADOTE! 
Há muitos animais em abrigos de entidades de proteção à espera de um guarda responsável como VOCÊ. Geralmente são animais que foram resgatados das ruas e que sofreram maus-tratos, e assim que forem adotados, darão lugar a outros animais, que também serão retirados das ruas e de situações de risco. Eles são tratados por entidades protetoras que nada recebem em troca a não ser a paz de ver alguns animais a salvo. Eles trabalham com seus próprios recursos financeiros, sem ajuda estatal, apenas com a ajuda de poucas pessoas que apóiam seu trabalho. Por isso, ajude um animal carente a sair das ruas e evite a exploração de animais em fábricas de filhotes. 
ONDE ADOTAR? Feira de adoção da ASDEPA, domingo, Praça de República, ao lado da guarita da Guarda Municipal. Contato: www.asdepa.com.br ou asdepa2007@yahoo.com.br. Ou procure o Centro de Controle de Zoonoses.

Comentários