Programa 'Jovens Embaixadores' está na 9ª edição

Comemorando a sua 9ª edição, o programa Jovens Embaixadores é o grande orgulho da Embaixada americana. Inicialmente realizado apenas no Brasil, o programa, que oferece para estudantes de escolas públicas um intercâmbio de três semanas nos EUA, virou modelo e este ano foi reconhecido como política oficial do Departamento de Estado Americano. Atualmente, é mantido em outros 20 países e ganhou uma versão inclusive nos Estados Unidos: em agosto, doze estudantes americanos puderam visitar as principais capitais brasileiras.
Segundo o diplomata Justen Thomas, Adido Cultural Adjunto da Embaixada dos Estados Unidos, o projeto traz benefícios para os dois países envolvidos. “Primeiro que é uma oportunidade para os alunos brasileiros conhecerem os Estados Unidos. E por consequência, do povo americano conhecer um pouco o Brasil. A ideia é oferecer oportunidades para os menos favorecidos e valorizar os bons exemplos”, explica.
INSCRIÇÃO
Para se inscrever, os alunos precisam estar cursando o ensino médio, ter bom desempenho escolar, além de desenvolver algum trabalho voluntário e ter fluência em inglês. Para seleção desse ano, encerrada no mês de agosto, foram oferecidas 35 vagas para o país.
O programa Jovens Embaixadores é lançado uma vez por ano, geralmente no mês de abril. Os interessados devem acompanhar as informações sobre datas no site www.jovensembaixadores.org. A partir da data do lançamento do programa, o aluno deve acessar www.facebook.com/JovensEmbaixadores para preencher o formulário online de inscrição e conhecer todas as fases do programa e os prazos.
DÚVIDAS
Justen Thomas irá tirar dúvidas dos internautas a respeito dos programas e serviços prestados pela Embaixada no Brasil, como a concessão de vistos. Para participar, acesse hoje, a partir da 15h

Comentários