Fumbel abre as inscrições para o carnaval 2011

As inscrições para os Concursos Oficiais de Agremiações Carnavalescas da Prefeitura Municipal de Belém já estão abertas. Escolas de samba e blocos carnavalescos de Belém, Icoaraci e Outeiro podem ser inscrever até 10 de janeiro de 2011, na sede da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), de 8h30 às 16h.

A preparação para o Carnaval de Belém 2011 iniciou com as reuniões feitas com os representantes das agremiações, que sugestionaram e opinaram sobre as diretrizes e o regulamento dos concursos. As reuniões aconteceram de 13 a 20 de dezembro, no Memorial dos Povos e nas sedes dos distritos.

Para as inscrições, as agremiações devem preencher a ficha de inscrição e apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: Ata de fundação da agremiação; Estatuto Social da agremiação, Ata de aprovação do estatuto; Ata de eleição da atual diretoria da agremiação; Cartão válido do CNPJ; Cédula de Identidade e CPF do representante legal da agremiação; Declaração de inexistência de empregados contratados em caráter permanente pela agremiação ou, em caso contrário, a agremiação deverá comprovar a situação de regularidade para com o FGTS e o INSS, mediante a apresentação das respectivas Certidões Negativas, na validade; Letra do samba em via impressa e em arquivo magnético (CD); Autorização firmada pelo (s) compositor (es) do samba autorizando sua veiculação pela agremiação; Histórico da escola ou bloco em via impressa e em arquivo magnético (CD); Sinopse do enredo, também, impresso e em CD; e os dados bancários da conta-corrente da agremiação.

As escolas e blocos carnavalescos que firmaram com a Fumbel ajustes conveniais para o recebimento de apoio financeiro nos anos de 2009 e 2010, estão dispensadas de apresentar no ato da inscrição a Ata de fundação da agremiação; o Estatuto Social e a Ata de aprovação do estatuto.

Também estão abertas as inscrições para os Concursos Oficiais de Ícones do Carnaval como o Rei Momo, Rainha do Carnaval, Rainha da Bateria e Rainha Gay 2011. As inscrições ocorrem no mesmo período das agremiações, até 10 de janeiro.

Serviço – Inscrições para os Concursos Oficiais de Agremiações Carnavalescas e Ícones do Carnaval de Belém 2011, na sede da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) – Departamento de Ação Cultural (Deac), na Rua Padre Champagnat, s/n, Cidade Velha. Informações: (91) 3230-1926 / 3230- 3281. 

Comentários