Calouros 2011 são convocados para habilitação na UFPA

Começou nesta segunda-feira, 31, o período de habilitação para os calouros da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os candidatos aprovados no Processo Seletivo (PS) 2011 têm de fazer, primeiramente, o cadastro acadêmico on line, que já está disponível na internet. Este deve ser devidamente preenchido e impresso para ser entregue juntamente com os demais documentos exigidos no momento da habilitação. Quem não apresentar os documentos dentro dos prazos perderá a vaga na Universidade.

O Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) da UFPA divulgou, no último dia 21, o edital de convocação dos candidatos classificados. Uma retificação foi divulgada em seguida, no dia 24, e os candidatos devem ficar atentos.

Este ano, a habilitação acontece entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro e será , para os candidatos aprovados em Belém, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), no Setor Profissional da Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto, Campus do Guamá. Nos demais campi do interior, os alunos devem procurar as respectivas secretarias acadêmicas.

A habilitação -  É o momento em que os calouros são registrados como alunos da Universidade e, só posteriormente, matriculam-se em suas faculdades específicas. O Ciac criou um cronograma com a data e o horário das habilitações de cada curso, e os estudantes devem ficar atentos para o horário definido para o curso em que foram aprovados.

Documentação - O candidato deverá apresentar  os  originais  dos  seguintes documentos: CPF; Cédula de Identidade  (RG);  Título  de  Eleitor  (para  maiores  de  18  anos);  prova  de  que  está  em  dia  com  as obrigações  militares  (para  homens  maiores  de  18  anos);  Certificado  ou  Atestado  de  Conclusão  do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio; Histórico Escolar do Ensino Médio;  comprovante  de  residência;  1  (uma)  foto  3  x  4  frontal e recente ;  e  formulário  de atualização de dados cadastrais, que estará disponível na página eletrônica www.ciac.ufpa.br/.

Cotistas - O candidato cotista, classificado no PS 2011, deverá apresentar o original e a cópia do histórico escolar para comprovar que cursou todas as séries do ensino médio em escola pública.

Serviço:

Clique aqui para acessar a página de habilitação de calouros.
Clique aqui para acessar as retificações no edital.
Clique aqui para acessar o anexo do edital, no qual consta o cronograma de habilitação por curso.(UFPA)   

Comentários