Descubra quem é Lucas Nogueira

Quem eu sou? É uma boa pergunta. Posso ser simples ou complexo, divertido ou chato, de paz ou de guerra, cético ou dogmático, perfeccionista ou relaxado, total ou parcial. Em muito são reflexos do que recebo. E continuo seguindo meu caminho, feito a água que corre modelando-se as curvas do riacho, a vida. Sou diferente e igual a outros tantos e mesmo assim, ainda único. Não entendeu nada? Muito prazer! Você acaba de me conhecer um pouco. 
Meu nome é Lucas Gabriel Corrêa Nogueira, nascido em uma das regiões mais pobres do Pará, na Ilha do Marajó, especificamente no município de Breves, o qual não tive oportunidade de apreciar suas belezas naturais, pois desembarquei na cidade morena com 11 meses de vida. Tive uma infância espetacular, joguei bola, na qual nunca fui dos melhores, empinei pipa, brinquei de pira se esconde,taco, pira maromba, pira cola, pira garrafão e tantas outras brincadeiras que só mesmo a infância pode nos proporcionar. Mas melhor do que tantas brincadeiras e travessuras é o maravilhoso banho de chuva nos finais de tarde, tão relaxantes quanto um delicioso sorvete na Cairú.
A juventude, o momento das escolhas, é onde me encontro atualmente, ás duvidas são constantes. A fase é muito oportuna, é nela que realmente nos encontramos. Adoro escrever e ler, principalmente jornais e revistas, antenado ao mundo virtual considero a internet uma ferramenta para o bem estar. Já a ida semanal ao cinema é tão sagrada quanto à ida aos domingos à missa. Vejo a televisão como instrumento de manipulação e alienação, mas não perco nenhum capitulo da novela das nove. Considero o Brega um lixo cultural, mas não tenho nada contra seus fies seguidores. Curto MPB, um Pagode, um Sertanejo, algo bem balanceado, mas não tive a oportunidade de ser agraciado com o dom e apreciar a Música Clássica e quadros.
Embora a juventude seja uma fase de curtição dos prazeres da vida, temos que ter em mente que é nela que construímos os alicerces de nossa vida profissional, é com este pensamento que já entrei no mundo do aprendizado do mercado de trabalho, por acreditar que sempre seremos eternos aprendizes.
Para finalizar devemos ter quartas grandes lições para termos sucesso em nossa vida: 1ª O silencio é de ouro e a palavra é de prata, 2ª Tudo que dever ser feito, deve ser bem feito (se dedique ao máximo), 3ª aprenda o significado da palavra Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria e 4ª Você começou a morrer a partir do dia que nasceu, corra! A vida não é eterna.
 Lucas Gabriel Corrêa Nogueira

Comentários