José Tostes Neto assume Secretaria de Fazenda

Será nesta terça-feira (1º), às 10h, a solenidade de posse do secretário de Estado de Fazenda, José Barroso Tostes Neto, em cerimônia a ser realizada no auditório do órgão central da Sefa, em Belém. José Tostes foi superintendente da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal durante 14 anos, e desde 2008, era o coordenador geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, cargo que deixou para participar do governo estadual. A expectativa é de que o novo secretário amplie as ações conjuntas com outros órgãos, potencializando a fiscalização no Estado.
José Barroso Tostes Neto é formado em Administração e Engenharia, com Especialização em Fazenda Pública e Administração Tributária pelo Instituto de Estudos Fiscais de Madri (Espanha). Também é mestre em Fazenda Pública e Administração Tributária pelo Instituto de Estudos Fiscais de Madri e Auditor Fiscal da Receita Federal.
Exerceu os cargos de delegado da Receita Federal em Belém (PA) e de superintendente da Receita Federal na Região Norte - 2ª Região Fiscal, e foi membro do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), como representante do Ministério da Fazenda, diretor Regional do Centro de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda no Pará, coordenador Geral de Administração Aduaneira da Secretaria da Receita Federal e subsecretário de Aduana e Relações Internacionais Substituto da Secretaria da Receita Federal.(Sefa)

Comentários