Aniversário de Belém será comemorado com grande evento cultural

Mesmo com pouco tempo para organizar uma festa para o aniversário de 395 anos de fundação de Belém, os dirigentes da Funtelpa, Fundação Carlos Gomes, Secretaria de Comunicação e Fundação Tancredo Neves preparam um programação variada para agradar a todas as gerações. Quarenta artistas se apresentarão em dois palcos montados na Estação das Docas e no Píer da Casa das 11 Janelas, no dia 12, a partir de 18 horas.
A abertura será às 18h, no anfiteatro Pedro Nolasco, com a presença do teatro de bonecos da In Bust, passando por esquetes de humor com “Os Caboclos” de Paulão e Natal Silva, além de apresentação de dança das companhias de Ana Hunger e Clara Pinto, carimbó com Sancari e chorinho com “O Charme do Choro” . Também se apresentam neste palco os músicos Lia Sophia, Jorginho Silva, Álvaro Drago, Alcyr Guimarães, Nego Nelson e Bob Freitas, Sebastião Tapajós, Cacau Novaes e Renato Torres, Iva Rothe, Pedrinho Cavallero e Maca Maneschy. “É uma programação família, pra levar as crianças”, informou Adelaide.
Já às 20h30 a festa segue para o palco montado no Píer das 11 Janelas, tendo os “Urubus do Ver-o-Peso”, como mestres de cerimônia. No palco a banda base formada por Ziza Padilha, Esdras Souza, Edgar, Baboo e João Paulo, vai acompanhar cantores que vão da música erudita com a Amazonia Jazz Band, passando pelo popular de Lucinnha Bastos, até o tecnomelody com a Gaby Amarantos.
O Píer recebe ainda o teatro dos Palhaços Trovadores, e as poesias de Juraci Siqueira e Fernando Pessoa. Completam a festa os músicos: Paulo José, Adriana Malato e Andréia Pinheiro,  Arthur Espíndola, Curica e Felipe Cordeiro, Juliana Sinimbú, banda Suzana Flag, Gaby Amarantos, Edílson Moreno, Mahrco Monteiro, Simone Almeida, Mestre Laurentino, Paulo André Barata, Pio Lobato e Mestre Vieira, Junior Soares e Ronaldo Silva, Flávia Anjos, Edmar Rocha e Almirzinho Gabriel.
Agencia Pará

Comentários