UFPA disponibiliza 64 vagas para curso de idiomas

A Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (Daie) da Pró-Reitoria de Extensão  (Proex) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Instituto de Letras e Comunicação/ICL e a Casa de Estudos Germânicos, está disponibilizando 64 vagas para a realização do curso livre de língua estrangeira, gratuitamente.
São 40, para língua inglesa; 24, para língua alemã; 10, para língua espanhola, e 10, para língua francesa. Os bolsistas aprovados nos níveis anteriores também já podem realizar a sua matrícula na coordenação do seu curso.
As novas bolsas são destinadas, preferencialmente, para ingresso no primeiro nível, podendo haver prova de nivelamento para outro nível. Também será garantido aos estudantes selecionados o material didático, sem ônus, por meio da concessão de auxílio financeiro.
Inscrições – Os interessados em fazer os cursos de inglês, francês e espanhol devem fazer as inscrições no período de 25 a 27 de janeiro;  para o curso de alemão,  de 25 a 28 de janeiro. O horário é das 9h às 12h e das 14h às 17h30, na DAIE/Proex, localizada no 2° andar do prédio da Reitoria da UFPA, em Belém.
O preenchimento das vagas será realizado por ordem de inscrição, obedecendo ao limite disponibilizado por curso, sendo que os estudantes não contemplados ficarão em cadastro de reserva. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, no período determinado, e ficar atentos aos critérios estabelecidos no edital.
Critérios – Qualquer estudante regularmente matriculado em primeira graduação na Universidade, mas não esteja cursando ou já tenha concluído curso de língua estrangeira na UFPA ou em outra instituição de ensino, desde que seja assistido por algum dos Programas de Bolsas da DAIE/Proex ou cotista, pode se inscrever.
Renovação – A Diretoria parabeniza os estudantes aprovados no nível anterior e informa que eles já podem efetuar a sua matrícula na coordenação do curso. Os bolsistas do curso de alemão podem solicitar o auxílio financeiro, na DAIE/Proex, necessário para a aquisição do material didático; os bolsistas dos outros cursos também podem solicitar, caso seja necessário.
Serviço:
Informações: (91) 3201-7262 / 3201-8095. E-mail: daie_proex@ufpa.br ou no site da UFPA

Comentários