Últimas noticias sobre a tragédia do Real Class

Tarso Sarraf

Tarso Sarraf

Retro escavadeiras já desobstruíram parte da Travessa 3 de Maio, mas a quantidade de entulhos ainda é grande
Atualização 13h30min
A partir das 14h, os moradores do prédio Blumenau terão acesso ao edifício para a retirada de alguns pertences pessoais
Atualização 13h40min
A AMA (Associação dos Amigos dos Animais) esteve durante a manhã de hoje no local onde desabou o prédio na rua 3 de Maio com avenida José Malcher, para resgatar os animais de estimação que foram abandonados no local da tragédia.
Atualização 14h01min
 Bombeiros acham que os operários podem estar no almoxarifado que ficava localizado no subsolo do prédio.
Atualização 14h02min
 Os filhos da senhora Raimunda Fonseca realizaram exames de DNA para a identificação do corpo encontrado nos escombros. Resultados em 5 dias.
Atualização 14h21min
 Avenida Gov. José Malcher e Magalhães Barata estão liberadas para o tráfego de veículos
Atualização 17h40min
A justiça concedeu liminar para que o Ministério Público do Estado do Pará, faça um trabalho de busca e apreensão em toda documentação da empresa Real Construtora.
Segundo o twitter do Ministério Público (@mpepa), a partir de segunda-feira (31) um Promotor ficará responsável pelo caso, até o final das investigações.
Paralelo a isso, dois promotores de justiça da área criminal, Gilberto Valente e Mário Brasil, acompanham desde sábado o inquérito policial. O procedimento será em conjunto das Promotorias do Consumidor e do Meio Ambiente. O objetivo é apurar a responsabilidade civil pela tragédia.
Atualização 17h45min
O Ministério Público do Estado do Pará está oferecendo assistência jurídica gratuita para as pessoas que sentirem lesionadas pelo desabamento do prédio da Real Engenharia, ocorrido na tarde de ontem (29).
Um ônibus está estacionado na travessa 3 de Maio, com cinco promotores, das promotorias de defesa do consumidor, criminal e de urbanismo, à disposição dos interessados em obter esclarecimentos, no horário de 8h às 18h.
Atualização ás 21h01min
PMs fazem a segurança da Construtora Real. Somente o IML vai poder entrar no local para cumprir o mandato de busca e apreensão de documentos
A Real Construtora não apresentou resistência para a interdição do prédio na Trav. Timbó. A previsão é de que IML vistorie o prédio nesta 2ª
Atualização 22h01min
O engenheiro responsável pela obra é o filho do proprietário, Carlos Otávio Jr, formado apenas há um ano. Apesar da pouca experiência, o Real Class seria o segundo edifício construído pelo engenheiro, o primeiro é o edifício Antonio Lemos, localizado na Travessa Tupinambás com a Mundurucus, segundo informou o dono da construtora.

Comentários

Tal qual as tragédias em outros recantos deste pais, o Corpo de Bombeiros faz novamente um trabalho impar. Grandes profissionais!!!