Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Censura à imprensa em alta no Pará


Vereadora de Barcarena... leva blogueiro à justiça, por achar que uma charge postada em dezembro de 2009, estaria relacionada a sua pessoa!

1-No blog do repórter Carlos baía, segundo a vereadora laura amélia a "laurinha", ela teria sido chamada de "vereadora onça pintada, com cara de osga".
O processo se arrastava na justiça desde 2009...e no julgamento, em 23/02/11... o que nos restou novamente e por determinação da justiça, foi retornar ao blog, e explicar que a charge postada no blog, passou longe de ser a vereadora reclamante.



Juiz ameaça prender e multar Lúcio Flávio Pinto

2-O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará vem a público repudiar veementemente qualquer forma de cerceamento de liberdade de expressão e, sobretudo, de liberdade de imprensa.
A livre manifestação de pensamentos, de idéias e opiniões é um dos aspectos primordiais para garantia do Estado Democrático de Direito e, o desrespeito a isso representa um duro golpe ao livre exercício da nossa profissão, que pode ser claramente tipificado como censura, ferindo uma das principais bandeiras de luta deste Sindicato.
É papel da imprensa na sociedade democrática a divulgação correta, ética e precisa da verdade, por isso, o Sindicato acredita que os veículos de comunicação, como o Jornal Pessoal, do Jornalista Lúcio Flávio Pinto, devam servir e servem ao interesse público.
Por último, o Sindicato dos Jornalistas apela às autoridades competentes, especialmente, às do Judiciário, para que assegurem a plena vigência dos direitos fundamentais da Constituição – o acesso à informação e a liberdade de expressão, contra aqueles que mais uma vez tentam calar a voz de um dos jornalistas mais respeitados no nosso Estado e do País.
Nosso apoio a Lúcio Flávio Pinto.

Nenhum comentário: