Confirmação da pré-matrícula começa amanhã

O sistema de matrícula da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) registrou mais de 90 mil pré-matrículas de estudantes que desejam ingressar nas escolas da rede estadual de ensino. Vai de terça (22) a quinta-feira (24) o período destinado à confirmação de matrícula destes estudantes, que só será efetivada com a apresentação da documentação do aluno diretamente nas escolas.
Em comparação com o ano anterior, em que a média de matrículas efetivadas diariamente era de cinco mil, o sistema apresentou um aumento significativo do número de inscritos. A coordenadora de matrícula da Seduc, Suely Domont, fez uma avaliação positiva: "Este ano o sistema contabilizou um número de 10 mil matriculas/dia, o que demonstra que os pais e os próprios alunos estão mais atentos e não querem deixar para garantir a vaga no último dia".
Quem fez a pré-matrícula deverá confirmá-la diretamente na escola onde foi inscrito, apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3x4, RG e CPF do responsável.
Para obter informações sobre as escolas que ainda dispoem de vagas, os novos estudantes sem pré-matrícula pode rão acessar, no período de 02 a 16 de março, tanto o site quanto o call center da Seduc. Nesse mesmo período, o candidato também poderá efetuar sua matrícula diretamente nesses estabelecimentos, de posse dos documentos exigidos. Em várias escolas e bairros ainda existem vagas em níveis e turnos diferenciados. (Ascom/Seduc)

Comentários