Criada a rede de “Blogueiros do Pará”

No último sábado (26) foi realizado na sede da CNBB (conferência Nacional dos Bispos do Brasil) o I Encontro de Blogueiros paraenses que teve como o objetivo discutir a importância dos Blogs para sociedade e medidas que os fortaleçam. Durante o encontro foi deliberado à criação de um movimento inicialmente denominado de “Blogueiros do Pará”. O movimento surge sem figura jurídica definida e com o objetivo de congregar os blog's paraenses capazes de se contrapor aos veículos de comunicação tradicionais do Estado.
Ao fim do encontro foram aprovadas algumas moções de solidariedade a blogueiros paraenses que estão sendo vítimas de perseguições e censura e apoio à lei que institui o passe livre nos coletivos de Belém um domingo por mês, que teve a sua vigência revogada pelo poder judiciário.
Estiveram presentes no evento: blogueiros, o professor da UFPA, Fabio Castro, parlamentares como o deputado federal Cláudio Puty, os deputados estaduais EdilsonMoura e Edmilson Rodrigues, além dos vereadores Marquinho do PT, Zé Carlos e Pedro Soares.

Comentários

Anônimo disse…
Estava lá para informar ao seu chefinho o Ney Messias, tal jovem é já é dedo-duro.
Anônimo disse…
errata: tão