Defensoria Pública auxilia vítimas do desabamento do Real Class

Representantes da Defensoria Pública e da Defesa Civil do Estado do Pará estiveram na travessa 3 de Maio, onde o prédio Real Classic desabou no último sábado (29), no centro de Belém. O objetivo da visita foi obter informações junto aos moradores dos imóveis vizinhos ao prédio e às vítimas diretas do desabamento sobre suas necessidades mais urgentes, para que o órgão auxiliar essas pessoas e buscar meios para que elas tenham seus direitos garantidos.
Os moradores das casas localizadas às proximidades da construção que ruiu foram convidados para uma reunião nesta quarta-feira (02), às 14h, no auditório do prédio-sede da Defensoria Pública. Na ocasião, os representantes do órgão definirão de que maneira essas vítimas poderão ser auxiliadas.
Foram recolhidas cerca de 283 assinaturas de moradores que tentam, de alguma forma, ser ressarcidas de seus prejuízos. A Defensoria Pública, por meio do Programa Balcão de Direitos, garantirá a esses moradores o acesso à Justiça, de forma rápida e gratuita.
O coordenador do Balcão de Direitos, Ruy Guilherme, explicou que a equipe do Programa está tomando todas as providências necessárias e que na já próxima semana será organizada uma reunião, com a finalidade de definir estratégias para levar os serviços de emissão de documentos aos moradores prejudicados. (Com informações da Defensoria Pública)

Comentários