Defesa Civil garante que cheiro de gás não representa risco à população

O forte cheiro de gás sentido em vários bairros de Belém no início da noite desta sexta-feira (18), durante a forte chuva caiu sobre a capital paraense, não deve ser motivo de preocupação, já que não representa nenhum perigo à população. É o que garantiu o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Augusto Lima, que esteve no Porto de Miramar, localizado na rodovia Arthur Bernardes, verificando a situação.
A visita foi motivada por dezenas de telefonemas feitos por moradores ao Centro Integrado de Operações (Ciop), preocupados com o forte odor. No Porto de Miramar, o major Lima foi verificou que não houve nenhum vazamento de gás butano (inflamável) e, sim, de um produto denominado Etil Mercapetano, utilizado como odorante de GLP (gás liquefeito de petróleo), mais conhecido por gás de cozinha.
A chefia de segurança da Companhia Docas do Pará (CDP), que administra o porto, assegurou ao major Lima que o produto não oferece nenhum risco de explosão ou contaminação. A Defesa Civil informa que continuará a postos para atender qualquer solicitação. (Secom)

Comentários