Estado adota medidas de reforço à segurança na Escola Ulysses Guimarães

Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da Escola Ulysses Guimarães e da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe) se reuniram nesta terça-feira (8) e decidiram adotar, nos próximos dias, medidas visando a melhoria das  condições de segurança no entorno do estabelecimento de ensino. 

A partir desta quarta-feira (09), a portaria identificará, nominalmente, as pessoas que pretendem entrar na escola, verificando o departamento solicitado e com quem desejam falar. Também será realizado o controle do acesso de veículos de docentes, servidores e pais de alunos. Para os servidores haverá um crachá de identificação.

Outra medida será a melhoria do sistema de comunicação da portaria com os demais setores da escola, com a instalação de interfones com ramais para os principais departamentos, como secretaria, sala dos professores e diretoria.

Servidores - A Seduc também verificará a situação de dois servidores, que são agentes de portaria mas estão de licença saúde, para providenciar a substituição. Enquanto isso, a empresa que presta o serviço de vigilância à escola colocará à disposição, por 10 dias, dois funcionários para atuação como agente de portaria. A Secretaria analisará o projeto elaborado pelo Conselho Escolar, que prevê a reestruturação do muro e dos portões, além da criação de um bicicletário. 

Para a diretora Flaviana Silva, a reunião teve o resultado esperado. “Conseguimos chegar a um acordo que vem sendo debatido há muito tempo. O número de participantes foi um fator que contribuiu bastante. Foi possível observar que toda a comunidade escolar está interessada na solução”, destacou.

Também participaram da reunião a assessora do gabinete do secretário de Educação, Heloísa Aguiar, o coronel Lima, da Cipoe, e gestoras das Unidades “Seduc na Escola” e o Conselho Escolar. Na próxima sexta- feira (11), a diretora Flaviana vai se reunir com os docentes da escola para apresentar as novas medidas de segurança.(Ascom/Seduc)

Comentários