Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Governo formaliza doação da Granja Icuí à Prefeitura de Ananindeua


Nas próximas semanas deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado o decreto que formalizará a doação do Governo do Estado à Prefeitura de Ananindeua da área da Granja Icuí, onde funcionou a residência oficial dos governadores do Pará até 2006. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (17), pelo governador Simão Jatene e o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. Carlos Lamarão, presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), e o vice-governador Helenilson Pontes também participaram da reunião.
A área, com 246 mil metros quadrados, abrigará um grande centro de estudos de ensino superior e técnico, reunindo núcleos das Universidades Federal (UFPA)e do Estado do Pará (Uepa), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA) e da futura Universidade Tecnológica do Pará (Unitec), a ser criada pelo governo atual.
O presidente do Iterpa afirmou que o processo legal de doação será feito, para que o governo possa repassar a área ao município. "o governador demonstrou desde o início receptividade à ideia do prefeito, por isso a parceria deverá se concretizar o mais rápido possível", ressaltou Lamarão.
O prefeito de Ananindeua afirmou que, após a transferência formal da área, conversará com as instituições de ensino envolvidas para começar as obras. "A expectativa é iniciar as obras no próximo semestre e, em 2012, ter o centro de estudos funcionando para atender a população dos municípios da Região Metropolitana de Belém", informou Helder Barbalho. (Secom)

Nenhum comentário: