Hemopa realiza campanha para doação de sangue

No próximo sábado (19), o Hemopa (Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará) realiza um grande evento social. O intuito do evento, é elevar o estoque de sangue do hemocentro para atendimento satisfatório da demanda de carnaval, quando normalmente ocorre a redução de aproximadamente 30% no número de doadores.
A ação acontecerá na sede do Hemopa no Bairro Batista Campos e tem como meta a realização de 250 coletas em apenas um dia, das 9h às 17h.
Com a ajuda de parceiros, o evento terá shows das bandas regionais: Ravelly, Keila Lima e Cia do Tecno, Bruno e Trio, Xeiro Verde, Fruto Sensual, Anjos do Melody e do cantor Marlon Branco, além da apresentação do bloco carnavalesco Muiraquitã e da Equipe Bio.
Voluntários do 'Projeto Sorria' também participam da festa. Para aqueles que doarem, haverá a distribuição de preservativos, camisetas personalizadas, bonés e lanches especiais.
Sobre a doação de sangue: Para se tornar um doador de sangue é necessário que o interessado compareça ao Hemopa portando o documento de identificação com foto emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional, que esteja bem de saúde, tenha entre 18 e 65 anos e pese acima de 50 kg.
Serviço
Evento de doação de sangue e cadastro de medula óssea
Dia: 19/02/2011 – sábado
Horário: das 9h às 17h
Local: Sede do Hemopa: Travessa Padre Eutíquio, 2109 – Batista Campos.
Atrações: Distribuição de brindes aos doadores, shows das bandas: Ravelly, Keila Lima e Cia do Tecno, Bruno e Trio, Xeiro Verde, Fruto Sensual, Anjos do Melody e do cantor Marlon Branco, além da apresentação do bloco carnavalesco Muiraquitã e da Equipe Bio.
Entrada gratuita
Mais informações: 0800 –2808 118 (Hemopa)

Comentários