Inscrições abertas aos cursos de instrumentos do Instituto Carlos Gomes

Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, o Instituto Estadual Carlos Gomes receberá as inscrições das pessoas interessadas em fazer os cursos livres e regulares da instituição, voltados ao aprendizado de instrumentos. Serão oferecidas cerca de 200 vagas, no total, para os cursos de clarineta, contrabaixo, flauta doce, piano, saxofone, teclado popular, violão clássico e violão popular, violino e violoncelo, canto lírico, cavaquinho, flauta transversal, trombone, trompa, trompete e tuba. Serão ainda ofertadas vagas para Regência de Coro a musicistas com noções de piano, teoria e partitura.
As classes funcionarão nos turnos matutino e vespertino, com uma variação de horário para o ensino de teclado popular, cujas atividades se concentram nos turnos intermediário, entre 11 e 13h, e o noturno, que se inicia a partir das 17h.
Os cursos livres compreendem o aprendizado do teclado popular, violão popular e cavaquinho, e os candidatos farão um teste prático para admissão. Os demais cursos são regulares e os candidatos farão testes práticos e teóricos, todos marcados para os dias 17 e 18 de fevereiro.
Para o ingresso à entidade o interessado deve conhecer o instrumento escolhido, mesmo que tenha noções básicas somente, é primordial que já tenha superado a fase inicial de aprendizado musical. O candidato deve fazer sua matrícula na Secretaria do Instituto Estadual Carlos Gomes, no período indicado, munido de seus documentos e o comprovante da taxa de inscrição, no horário comercial.
Serviço:
Testes seletivos de instrumentos para ingresso ao IECG
Período: dias 14 e 15 de fevereiro de 2011
Inscrições na Secretaria do IECG no horário comercial
IECG: Av. Gentil Bittencourt, 977
Informações: 32019467/32019471 ramal 267

Comentários