Júnior Hage é o novo secretário da Seter

O deputado Júnior Hage (PR) se licenciou ontem da Assembleia Legislativa do Pará e vai assumir a Secretaria de Estado de Trabalho (Seter). No lugar dele, entrou o primeiro suplente Celson Sabino, que tomou posse no final da sessão de ontem. Na mesma ocasião, também foi empossado Haroldo Martins , do DEM, eleito em coligação do Democratas com o PSDB. Martins ocupou a vaga deixada pelo tucano Sidney Rosa, que assumiu a Secretaria de Projetos Estratégicos.
A nomeação de Júnior Hage para a Secretaria de Trabalho sinaliza o fim das negociações entre o governo e o PR para composição da base aliada. O PR apoiou os petistas na última eleição, contra o tucano Simão Jatene. O presidente da legenda e vice-prefeito de Belém, Anivaldo Vale, foi o candidato a vice-governador na chapa de Ana Júlia Carepa.
Após a eleição, o PR iniciou um processo de negociação com Jatene. Além da Seter, o PR indicou titulares da Companhia de Habitação (Cohab), da Escola de Governo, do Instituto de Gestão Previdenciária (Igprev) e da Agência de Regulamentação e Controle (Arcon). É uma participação bem maior que a do PR no governo de Ana Júlia, quando o partido ocupava apenas a Arcon.
SONHO ERA TCE
O deputado Júnior Hage acalentava o sonho de tornar-se conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. No apagar das luzes do governo, Ana Júlia chegou a enviar mensagem à Assembleia com a indicação dele, mas logo que assumiu, Simão Jatene retirou a indicação ao pedir de volta todos os projetos do Executivo que tramitavam na AL.
Ontem, Hage disse que não ficou magoado com a decisão do novo governador. “Se tivesse mágoa eu não teria aceitado assumir a Secretaria”. Indagado se ainda deseja ser conselheiro, o novo secretário disse que quer “viver o momento”. “O desafio do momento é trabalhar para gerar empregos”.
Substituto de Hage, Celso Sabino é formado em Administração e Direito. É servidor de carreira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa) e irmão do ex-deputado e presidente do TCE, Cipriano Sabino.
O PR chegou a indicar a deputada Luzineide Nascimento para o cargo na Seter. No primeiro mandato como deputada, ela preferiu, porém, continuar na AL. (Diário do Pará)

Comentários