Mestrado em Ciências da Religião abre inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta segunda-feira (31), o resultado das inscrições homologadas e os locais de aplicação da prova da primeira fase do Mestrado. Foram deferidas 59 inscrições, das mais de 200 recebidas pelo Programa.
Os candidatos farão prova discursiva, de caráter eliminatório, nesta quinta-feira (3), às 8h, no Bloco IV do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado no bairro do Telégrafo, em Belém. Para acesso ao local de prova o candidato deverá apresentar documento oficial de identificação. A prova será constituída por duas questões discursivas referentes à bibliografia indicada pelas linhas de pesquisa do Mestrado.  A nota mínima para aprovação nesta etapa é sete.
A segunda fase do Processo Seletivo do Mestrado, também de caráter eliminatório, constará da análise do pré-projeto de pesquisa, e acontecerá no período de 14 a 21 de fevereiro. Já a terceira etapa será composta por entrevista entre os dias 23 e 25 de fevereiro. A quarta e última fase, de caráter obrigatório, será composta de uma prova de Proficiência em Língua Estrangeira no dia 1º de março. O resultado final será divulgado a partir das 9h do dia 22 de março.
O Mestrado em Ciências da Religião da Uepa oferece doze vagas, sendo seis para cada linha de pesquisa: “Movimentos e Instituições Religiosas no Contexto Amazônico” e “Hermenêutica das Linguagens da Religião no Contexto Amazônico”. (Com informações da Uepa)

Comentários