Neste domingo 25 bairros ficarão sem água

Moradores de 25 bairros de Belém devem aproveitar o sábado para armazenar recipientes com água nas residências. Segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), haverá interrupção no abastecimento de água, amanhã, no período das 8h até, no máximo, 13h.


O motivo da suspensão é um serviço técnico realizado pela Rede Celpa, concessionária de energia no Pará.
“Temos mantido essa parceria entre as empresas na execução de serviços para que façamos manutenções em conjunto e, assim, prejudiquemos menos o consumidor, que não sofrerá duas vezes com interrupções”, garante o engenheiro de manutenção da Cosanpa, Joaquim Rodrigues. O engenheiro explica ainda que a ação da Celpa deve durar cerca de 2h, mas, como a pressurização da rede de água demora para ser recomposta, alguns bairros só terão o abastecimento normalizado a partir das 11h e outros após as 13h.

Atalaia, Batista Campos, Barreiro, Bela Vista, Cremação, Condor, Cidade Nova, Curió Utinga, Guamá, Guanabara, Jurunas, Marex, Montese, Marambaia, Pedreira, Sacramenta e Souza serão os primeiros a receberem água, por volta das 11h. Já os moradores dos bairros do Comércio, Canudos, Cidade Velha, Fátima, Marco, Nazaré, Reduto e Umarizal só terão o serviço retomado no início da tarde.

Amanhã, a Celpa colocará em operação a Subestação Curió, localizada no bairro do Curió-Utinga, em Belém. Com capacidade de 30 MVA, a nova subestação irá atender cerca de 30 mil unidades consumidoras. A população, contudo, não deve ser afetada com a interrupção no abastecimento de energia elétrica, uma vez que a subestação ainda aguarda a conclusão dos alimentadores e a energização completa da unidade para o funcionamento pleno.

Comentários