Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Polícia Militar divulga "Operação Carnaval 2011"

Eliseu Dias/Ag. Pa
A Polícia Militar do Pará definiu o planejamento para o trabalho preventivo e ostensivo que será desenvolvido por ocasião do carnaval 2011, na capital e em todo o Estado do Pará. A "Operação Carnaval" em Belém e Região Metropolitana utilizará o efetivo dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC) e Regional Metropolitano (CPRM), compostos por seis batalhões e suas respectivas zonas de policiamento.
Serão empregados ainda, policiais militares dos Comandos de Missões Especiais (Choque, Batalhão Tático, Policiamento Montado, Canil, Fluvial, Operações Especiais e Grupamento Aéreo) e do Policiamento Especializado (Assistencial, Ambiental, Escolar e Turístico).
Para o interior do Estado, o planejamento prevê a distribuição de efetivo conforme a necessidade de cada área dos Comandos de Policiamento Regional. Ao todo, 11 unidades de comando estarão atuando na operação, como é o caso dos CPR's de Santarém, Marabá, Santarém, Tucuruí, Paragominas, Capanema, Altamira e outras regiões do Pará.
Além do policiamento e reforço do contingente no interior do estado, a PM prevê a intensificação das ações nas rodovias estaduais, sob a coordenação da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, que estará atuando preventivamente para coibir excessos de velocidade, abusos no consumo de bebidas alcoólicas e todo tipo de desrespeito à legislação de trânsito.
Como tem ocorrido em todas as grandes ações de segurança pública realizadas este ano, a PM trabalhará de forma integrada om outros órgãos de segurança do Estado e dos municípios. (Ascom/PM)

Nenhum comentário: