Pré-matrícula da rede estadual encerra no domingo

A pré-matrícula para alunos que desejam ingressar em uma das escolas da rede estadual de ensino encerra no próximo domingo (20). Até esta sexta-feira (18), o sistema de matrículas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) registrou mais de 100 mil estudantes pré-matriculados. Quem perder este período, terá uma segunda oportunidade de garantir a sua vaga em uma das escolas da rede, no período de 02 a 16 de março, diretamente nas escolas que ainda tiveram vagas. 
A coordenadora do Processo de Matrículas 2011, professora Suely Domont, faz um balanço positivo dos registros. “Tivemos um número expressivo de estudantes pré-matriculados, o que demonstra o avanço da educação pública e comprova que os pais ainda confiam nela. Mostra também que os alunos estão satisfeitos, participativos e interessados, o que garante resultados expressivos em projetos que envolvem as escolas da rede estadual e o vestibular”, afirma a coordenadora.
Quem fez a pré-matrícula deverá confirmá-la diretamente na escola onde foi inscrito no período de 22 a 24 de fevereiro, levando os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos 3x4, RG e CPF do responsável.
No período de 02 a 16 de março, voltado para os novos estudantes sem pré-matrícula, o site da Seduc e o call center estarão disponíveis para dar as informações sobre as escolas que ainda possuírem vagas. Suely explica que neste período o interessado não fará mais pré e, sim, a matrícula, se dirigindo à escola onde deseja estudar portando os documentos exigidos. Em várias escolas e bairros ainda existem vagas em níveis e turnos diferenciados.
Serviço: Vale lembrar que as pré-matrículas vão até às 0h do dia 20 de fevereiro e devem ser feitas pelo site da instituição (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo 0800-2800078. (Agência Pará)

Comentários