Restaurante Universitário da UFPA fornecerá jantar


A partir do próximo dia 15 de março, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Pará (UFPA) atenderá um anseio antigo da comunidade acadêmica: o RU começará a fornecer refeições também durante o período noturno. Para viabilizar o jantar, o Restaurante Universitário conta com novos funcionários, além de uma estrutura física aprimorada para atender a essa demanda. O novo serviço vai funcionar de segunda a sexta, das 18h45 às 19h45h (horário em caráter experimental).
O cardápio do jantar será diferenciado do cardápio do  almoço, porém com a constituição básica igual: arroz, feijão, salada, farofa, um tipo de carne e sobremesa. Segundo a diretora do RU, Mary Barros, a refeição oferecida seguirá o padrão de qualidade do almoço: “o aluno do período noturno irá receber uma refeição que terá, em média, 900 calorias, exatamente o mesmo valor calórico oferecido no almoço.”
A princípio, serão oferecidas 500 refeições por dia, ou seja,  300, no Setor Profissional, onde a atividade noturna é maior; e 200, no RU do Campus Básico.  Esses números poderão ser alterados de acordo com a demanda apresentada.
Almoço – Além do início do fornecimento de refeições no período noturno, o RU conta, ainda, com outra novidade no almoço. A partir de 15 de março, o horário será aumentado em uma hora. As refeições serão servidas das 11h30 às 14h30, seguindo o sistema de senhas. “Com isso, esperamos minimizar o tempo de espera na fila e abranger uma maior quantidade de estudantes”, finaliza a diretora do RU. (UFPA)

Comentários