UFPA abre inscrições para Pós em Arquitetura

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com seleção aberta para interessados em fazer o curso de mestrado. São 18 vagas, divididas entre três linhas de pesquisa:  “Tecnologia, espaço e desenho da cidade”, “Patrimônio, restauro e tecnologia”, e “Desempenho ambiental e tecnologia”. As inscrições se encerram nesta segunda-feira, 7 de fevereiro.

A lista final de aprovados será definida, a partir de seis etapas de seleção. Primeiro, os candidatos devem se inscrever e ter as inscrições homologadas; a segunda etapa será uma prova escrita; a terceira, constará de uma avaliação do anteprojeto de pesquisa de cada candidato; a quarta fase será uma prova oral, seguida por uma prova de língua inglesa; e a sexta e última etapa, consta de uma avaliação do Currículo Lattes dos candidatos. As quatro primeiras etapas são eliminatórias e classificatórias. As duas últimas são apenas classificatórias.

O processo está programado para acontecer ao longo de todo o mês de fevereiro. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos, de acordo com a seguinte equação: Anteprojeto (peso 2) + Currículo Lattes (peso1) + Prova Escrita (peso 4) + Prova oral (peso 2) Prova de Inglês (peso 1) ÷ 10 = Nota Final.

As inscrições homologadas serão divulgadas no dia nove de marco de 2011. Seis vagas serão reservadas exclusivamente para docentes e técnico-administrativos da UFPA. A prova escrita acontecerá já no dia 11 de fevereiro, e o resultado final deve sair no dia 3 de março. Para conferir o calendário completo e todas as etapas, confira o edital.

PPGAU - Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2010, na 117ª Reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES), o Programa tem como proposta geral promover a análise teórica, histórica, científica e tecnológica do ambiente construído na Amazônia, organizado nas três linhas de pesquisa nas quais se concentr o Programa.

Serviço: Mais informações: (91) 3201-8721 ou 3201-7301. (Ascom UFPA)

Comentários