Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Corpo de Bombeiros divulga balanço parcial de ocorrências no Carnaval

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou nesta segunda-feira, 7, o primeiro balanço parcial da Operação Carnaval 2011, referente aos dias 5 e 6 de março. Durante o final de semana foram registradas 85 ocorrências e nenhum óbito. Curativos, princípios de afogamentos, acidentes com animais marinhos (ferradas de arraias), cortes e crianças perdidas foram as principais ocorrências registradas pelas guarnições.

As demandas que tiveram maior atendimento foram as de pequenos curativos, com 16 casos; em seguida registraram-se 15 casos de princípio de afogamento, e 12 de crianças perdidas. Os balneários de Salinas, Mosqueiro, Ajuruteua, Crispim, Algodoal, Caripi, Beja, Aldeia, Outeiro, Cotijuba, São João de Pirabas, Peixe Boi, Ourém, Vigia, Colares, Caraparu, Soure, Portel e Salvaterra são os locais onde foram registradas as ocorrências, sendo que as praias do Crispim e Outeiro apresentaram os maiores números de atendimentos, respectivamente.

Nas estradas, foram atendidos sete acidentes com duas mortes na BR-316 no dia 5.
Para dar ênfase aos cuidados que os banhistas devem ter nas praias, foi executada uma simulação de resgate de afogamento no Atalaia, em Salinópolis. A atividade demonstrou a prática de salvamento utilizando o helicóptero e embarcações, além de alertar os banhistas quanto aos perigos da forte correnteza no local.

A atuação na Operação Carnaval segue até a quarta-feira (9), quando será divulgado o balanço final das atuações do CBMPA nos municípios do Estado.(Ascom/Corpo de Bombeiros)

Nenhum comentário: