Curso de informática básica abre inscrições

O Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Rede Pública Estadual de Ensino está com as inscrições abertas para o curso de Informática Básica até o dia 29 de abril. São 96 vagas destinadas à estudantes atendidos por projetos do NEL, professores da rede e comunidade em geral. O curso será ministrado no Infocentro do Núcleo de Esporte e Lazer para pessoas a partir de 12 anos.

O objetivo do curso de Informática Básica é promover a inclusão digital por meio de uma formação inicial no uso das ferramentas do sistema operacional Linux. A formação permite ao aluno conhecer o hardware, operar computador de um infocentro, utilizar o sistema operacional GN1/Linux, editor de texto, planilha eletrônica e editor de apresentação, navegar na internet.

No momento da inscrição, o estudante deverá apresentar uma cópia do RG ou da certidão de nascimento e do comprovante de residência. O curso tem duração de dois meses e as aulas são realizadas duas vezes por semana, com uma hora de duração cada. O Infocentro foi disponibilizado à comunidade escolar por meio de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e a Companhia de Processamento do Estado do Pará (Prodepa).

Para alunos de 12 a 15 anos, as aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, de 9h as 10h e de 14h as 15h. Para aqueles com idade a partir de 16 anos, as aulas serão nos horários de 10h as 11h e de 15h as 16h. Os adultos também poderão inscrever-se para aulas nos horários de 18h as 19h e de 19h as 20h. Os alunos da melhor idade terão de 8h s 9h e de 17h as 18h para participar da capacitação.

Serviço: o Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) é localizado na travessa Dom Romualdo de Seixas, número 1215, ente Diogo Moia e Oliveira Belo, no Umarizal. Mais informações por meio do número 3201 5919. (Ascom/Seduc)

Comentários