Pró-Paz nos Bairros abre 120 vagas para estágios

O Programa Estadual de Articulação de Políticas Públicas para a infância, adolescência e juventude do governo do Estado do Pará (Pró-Paz), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), abre seleção para 120 vagas de estágio, entre contratação e quadro de reserva, destinadas a alunos de onze cursos superiores da UFPA. As inscrições começaram segunda-feira e vão até sábado, dia 26 de março.

Para os cursos de Serviço Social, Administração, Ciências Sociais e Enfermagem, há seis vagas disponíveis a cada um. Já Nutrição, Odontologia e Psicologia têm oito vagas para estagiários. Os cursos com maior oferta são Educação Física, com 30 vagas; Pedagogia, com 25; e Artes, com 17, sendo oito para Música e nove para Artes Visuais.

Inscrição - Para se inscreverem, os estudantes devem estar matriculados na UFPA, ter concluído o segundo semestre letivo, entregar uma declaração de escolaridade informando o atual semestre e o total exigido para concluir o curso, originais e cópias do histórico escolar, RG e CPF, mais Curriculum Vitae atualizado e ficha de inscrição preenchida.

Os candidatos devem entregar toda a documentação na Central de Estágio da UFPA - Coordenadoria de Apoio ao Discente (Cadis), localizada no 2° andar do prédio da Reitoria, no horário das 10h às 16h.

Vale destacar que alunos do último semestre letivo do curso não poderão habilitar-se ao estágio.

Bolsa – Os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$350,00, mais auxílio transporte de R$3,90 por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final. A jornada de atividade será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, nos horários das 8h às 12h ou das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Resultado – O resultado final será divulgado em três momentos: dia 30/03, 18/04 e 28/04 nos sites da Central de Estágio da UFPA e do Governo do Estado. (Secom)

Comentários