Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Show do Restart no AM é cancelado por 'razões de ordem pública'

O grupo de pop rock Restart (Foto: Divulgação)
As promessas de manifestações em repúdio à banda Restart – por conta de uma declaração em que o vocalista, Thomas, diz não saber da existência de civilização no Amazonas – resultaram no cancelamento do show, que seria realizado dia 1º de abril em Manaus. 
Em nota, a produtora Mega Eventos, informou  ao público que o evento foi cancelado por razões de “ordem pública”. 
A produtora Mega Eventos divulgou na noite desta sexta-feira (25) um comunicado em que anuncia o cancelamento do show que a banda Restart faria em Manaus no próximo dia 1º de abril, "por razões de ordem pública". Segundo nota assinada pela produtora e a casa de shows Studio 5, a decisão foi tomada para "atender ao clamor público" e evitar "possíveis atos que poderiam colocar em risco a integridade física dos artistas e do seu público".
No início do mês, um vídeo que circulou pela internet causou revolta dos amazonenses por conta de uma declaração do baterista da banda, Thomas, sobre o estado do Amazonas. No vídeo, parte de um bate-papo para o "Vídeo show" realizado pela banda há um ano, o músico afirmava que tinha como sonho tocar no Amazonas. "Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização."
Por conta do comentário, Thomas foi alvo de críticas em redes sociais e acabou divulgando um novo vídeo, ao lado da banda, em que se desculpava pela fala polêmica. "Estou aqui para pedir desculpa para a galera de Amazonas. Me equivoquei, falei sem pensar", disse o baterista, ressaltando que a banda gostaria de fazer as pazes com o público no show em Manaus.(G1)

Leia a seguir a íntegra da nota divulgada pela Mega Eventos:
"NOTA OFICIAL
CANCELAMENTO DO SHOW DA BANDA RESTART
A MEGA EVENTOS, empresa genuinamente amazonense, organizadora de vários eventos realizados na capital do Amazonas, juntamente com o STUDIO 5 Centro de Convenções, vêm, por meio desta NOTA, comunicar ao público, fãs, autoridades e veículos de comunicação em geral que o show que a banda RESTART realizaria no Studio 5, no próximo dia 1º de abril de 2011, foi CANCELADO por razões de ORDEM PÚBLICA.
A Mega Eventos e o STUDIO 5 sempre demonstraram profundo RESPEITO e ADMIRAÇÃO pelo nosso Estado, por essa razão a produtora e a casa de shows decidiram atender ao clamor público, especialmente dos internautas, que vêm utilizando as redes sociais da internet para organizar manifestações e divulgar possíveis atos que poderiam colocar em risco a INTEGRIDADE FÍSICA dos artistas e do seu público, formado em sua maioria por crianças e adolescentes.
Sendo assim, solicitamos a todos que adquiriram ingressos, que os apresentem nos pontos de vendas onde os mesmos foram adquiridos para reembolso, a partir do dia 29 de março de 2011 (terça-feira), no horário comercial.
Manaus, 25 de março de 2011."

Nenhum comentário: