Teatro Margarida Schivasappa faz 24 anos com show especial

Um dos espaços culturais mais renomados de Belém, o Teatro Margarida Schivasappa, completou 24 anos no dia 26 de fevereiro e a comemoração ocorre nesta quarta-feira (2), com um espetáculo que terá 18 atrações de música e artes cênicas, a partir das 20h. Nazaré Pereira, Pinduca e o Arraial do Pavulagem são algumas das participações do evento.
O ingresso terá preço simbólico de R$ 1,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A troca ocorre a partir das 15h, no dia do show, na bilheteria do Teatro (andar térreo do Centur).
O público que for ao aniversário pode esperar uma festa que reflete a diversidade da arte paraense, contemplada pelo Schivasappa nesses anos de atividade. A festa terá o samba de Alba Maria, a música popular de Simone Almeida, Maria Lídia e Gigi Furtado, além de Lia Sophia e Nazaré Pereira. A noite segue com o chorinho de Danny Lúcio Trio, as marchinhas de Yuri Guedelha e o carimbó de Pinduca. Alcyr Guimarães, Rafael Lima, Kim Marques, Álibi de Orfeu e Arraial do Pavulagem fecham o time da música.
Na dança, a Companhia Ballare e a Companhia Marina Benarrós acompanham o grupo Frutos do Pará em um repertório de danças regionais e bolero. A literatura também tem espaço com Ronaldo Fiuza lendo textos do poeta paraense Ronaldo Franco.
A banda base será formada por Edgar Matos (teclado), Figueredo Jr. (violão), Dan Costa (bateria), JP (percussão), Harley Bechara (sopro) e Beto Taynara (contrabaixo). A apresentação do evento fica por conta de Paulo Fonseca.
História

O Teatro Margarida Schivasappa foi inaugurado em 1986 e hoje é um importante espaço de divulgação da cultura paraense, promovendo a música e as artes cênicas por meio de projetos como o "1/4 de música".
O nome do teatro homenageia a cantora, professora e folclorista Margarida Schivasappa. Diplomada no Conservatório Nacional de Canto Orfeônico, estudou com Heitor Villa Lobos e exerceu o cargo de Secretária de Educação do Pará. Criou o Teatro do Estudante do Pará, o Norte Teatro Escola do Pará e o Grupo Experimental de Teatro do Pará.
Serviço: O espetáculo de 24 anos do Teatro Margarida Schivasappa ocorre nesta quarta-feira (2), às 20h, com Nazaré Pereira, Pinduca, Arraial do Pavulagem e outras atrações de música e artes cênicas. O ingresso será R$ 1,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis. Contato: 3202 - 4391/ 3202 – 4315 (Agência Pará)

Comentários