Adepará fiscaliza a saída de pescado do Estado

Para cumprir o decreto que proíbe a saída de pescado do Estado, a fim de garantir que não falte o produto na Semana Santa. Até o dia 22 deste mês, a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) fará rigorosa fiscalização e as emissões de guias de transporte animal (GTA) estarão suspensas.

Essa fiscalização acontece nas barreiras fixas, dos postos interestaduais e os portos de saída de pescado como: Santarém, região da zona bragantina e as regiões de colônias de pesca, principalmente os municípios de Jacundá e Tucuruí. Além desses locais, as fronteiras dos Estados do Maranhão e Tocantins serão fiscalizadas para que o pescado não saia da região.

"Todo pescado em desacordo com o decreto será apreendido e obrigado a comercializar dentro do Estado. Caso seja apreendido com condições de transporte e armazenamentos corretas o proprietário da carga terá de retornar e comercializar aqui dentro" afirmou Mário Moreira, Diretor Geral da Adepará.

Feiras

As "Feiras do Peixe Vivo e Popular" (com pescados oriundos de tanques de aquicultura) serão implementadas em Belém e mais 37 municípios do interior. Na capital serão 15 pontos, dois a mais que no ano passado.

Além das feiras, outros dois programas serão colocados a disposição da população para atender a quem quiser comprar o produto para a Semana Santa: "Peixe pra Valer", de peixes resfriados, e o "Semana Santa no Supermercado". Em todos os três, o pescado será vendido a preços populares. As feiras ocorrerão nos dias 20 e 21 de abril, véspera da Sexta-feira Santa, nos seguintes locais:

Feiras do Peixe Vivo e Popular

UFPA - 2° Portão
Centur - Avenida Gentil Bittencourt
Entroncamento/ARPP - Parque de Exposições

Feiras do Peixe Popular

Aldeia Amazônica - Avenida Pedro Miranda
CTBel - Avenida Bernardo Sayão, 2072 - Bairro Condor
Ufra - Avenida Perimetral, portão principal
Mangueirão - Estacionamento
Pratinha - Em frente ao Ciaba
Conjunto Cordeiro de Farias - Praça Zoé Gueiros
Outeiro - Rua Franklin de Meneses, esquina da Nossa Senhora da Conceição
Icoaraci - Feira da Rua 8 de Maio - em frente à Igreja de N. S. de Fátima Tenoné - Rua 5ª Linha - Balneário São Pedro (clube)
Fundação Curro Velho - Travessa Djalma Dutra, próximo à Vila da Barca
Entreposto de Outeiro - Rua das Begonhas, s/n, bairro da Brasília

Feira do Peixe Vivo
Ceasa - Estrada da Ceasa (Ascom Adepará)

Comentários