Clube do Pesquisador Mirim abre inscrição para turmas de 2011

Criado em 1988, com o nome de Clube de Ciências e Cultura, o projeto passou a se chamar Clube do Pesquisador Mirim (CPM) em 1997. Idealizado pelo biólogo Luiz Videira, coordenador do Serviço de Educação e Extensão Cultural (SEC) do Museu Goeldi, o projeto já teve mais de 2 mil participantes.
O objetivo principal do Clube é estimular, em alunos do ensino fundamental e médio de escolas particulares e públicas, a vontade de conhecer e fazer ciência, tendo como base as pesquisas realizadas pelo Museu Goeldi nas áreas de Botânica, Zoologia, Ciências Humanas e Ciências da Terra.
No último domingo (20/3), aconteceu a entrega dos certificados e a apresentação dos resultados das turmas de 2010. As atividades foram divididas em dois momentos, tendo o primeiro acontecido no Auditório Alexandre Rodrigues, onde foi feita uma retrospectiva das ações do ano que terminou e foram entregues os certificados aos participantes. Em seguida, os pesquisadores mirins se dirigiram ao espaço Raízes no Parque Zoobotânico (PZB), onde apresentaram os produtos elaborados. (Agência Museu Goeldi)

Comentários