Mais de mil inscritos para congresso de assistência social

Segundo a coordenação do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, mais de mil profissionais da área já estão inscritos para o 13º Encontro da entidade, que acontece em Belém de 18 a 20 deste mês. O evento será no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e há grande expectativa quanto à programação, que ocorre às vésperas dos feriados de Páscoa e de Tiradentes, oportunidade também para que os participantes aproveitem para fazer turismo no Pará.
Com o tema "Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (Suas): competências e responsabilidades dos municípios", a programação deve reunir secretários e gestores municipais dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal, uma oportunidade única de aprendizado e reflexões para os 144 municípios paraenses, reunidos no Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). "Oportunidade para articularmos com esses municípios e também debatermos sobre o Suas". Garante a representante da coordenação do evento em Belém, Carolina de Pinho Ferreira, presidente do Coegemas Pará e da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
Os três dias de evento serão marcados pela troca de experiências entre os municípios. Haverá também a premiação de experiências exitosas e a montagem de uma agenda nacional da política de Assistência Social. Todos os Gestores, técnicos e pesquisadores da área estão convidados a participar para contribuir com os debates.
Serviço:
Informações no site www.congemas.org.br ou Assessoria Técnica (91) 83337775 (Márcia Rezek) ou 88838705 (Rosete Cardoso). (Com informações da Paratur)

Comentários