Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Maurren e Keila se enfrentam no GP do Pará

Um grande duelo está marcado para o domingo 15 de maio no estádio Olímpico do Pará. Neste dia, o público da capital paraense que for ao Mangueirão para acompanhar o Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo verá o encontro de duas estrelas do Atletismo brasileiro na disputa do salto em distância. De fato, Maurren Maggi e Keila Costa estão entre as melhores do mundo, nesta que é uma das provas mais nobres dos Jogos Olímpicos.
Maurren Maggi, paulista de São Carlos, ganhou a medalha de ouro olímpica em Pequim 2008, aos 32 anos. Também é bicampeã pan-americana em Winnipeg 1999 e Rio de Janeiro 2007, entre outros títulos.
Já a pernambucana, Keila Costa, apareceu num projeto social em Abreu e Lima, cidade na região metropolitana de Recife. Ela é a primeira brasileira a subir ao pódio tanto em um Mundial juvenil e, já adulta, num Mundial da categoria principal: ganhou bronze no triplo no Mundial Juvenil em Kingston 2002 e bronze também no salto em distância no Mundial Indoor de Doha 2010.
Ambas fizeram história no GP Caixa de Belém. Logo na primeira edição do evento, em 2002, mais de 40 mil pessoas presentes ao Mangueirão viram Maurren ganhar a prova com 6,90 m. Em 2007 foi a vez de Keila conquistar o título com6,88 m, seu recorde pessoal.
"Belém será uma das poucas oportunidades de se apreciar uma disputa entre ambas, já que nos GPs de São Paulo (22 de maio) e Rio de Janeiro (26 de maio), a Maurren fará o salto em distância e a Keila saltará o triplo", disse Nélio Moura, técnico das duas atletas.
"Keila tem grandes expectativas para este ano. Ela está totalmente recuperada das lesões que a prejudicaram nos últimos anos. Agora ela está novamente tendo a perna direita como apoio tanto no salto em distância como no triplo", explica o treinador.
Aos 28 anos, Keila afirma que lutará pelo pódio nas três principais competições internacionais da temporada: Jogos Mundiais Militares (Rio de Janeiro em junho), Campeonato Mundial de Atletismo (Daegu em agosto) e Jogos Pan-Americanos (Guadalajara em outubro).
Outro nome já anunciado para o GP é o campeão pan-americano do salto com vara no Rio 2007, Fábio Gomes da Silva. Paulista de Campinas, 27 anos, Fábio lidera o Ranking Mundial da prova na temporada, com 5,80 m, recorde sul-americano.

Nenhum comentário: