Terças Musicais apresenta instrumentos de percussão

Alunos e professores realizarão recital nesta terça-feira, 12, na Sala Ettore Bósio, do Conservatório Carlos Gomes - com um diferencial: o programa Terças Musicais é uma vitrine privilegiada da produção gerada pelos cursos de formação da instituição, em que alunos tocam ao lado dos mestres. Neste dia serão apresentados alguns instrumentos de percussão, com a participação especial do professor Joelson Silva, que fará palestra mostrando o pandeiro, o triângulo, o reco-reco, chocalhos e outros.
Os temas que serão executados no programa, eminentemente, didáticos, são peças estudadas pelos alunos no dia a dia, com seus professores, e tem como objetivo trabalhar as especificidades dos instrumentos. Os alunos de piano das professoras Gelda Liane Silva, Ivana Venturieri Pires e Hilda Azula, alunos de violoncelo do professor Joel Costa, e os alunos de flauta doce do professor Acacio Cardoso, executarão obras de Stanford King, Denes Agay’s, Czerny-Germer, R. Wilson, C. Spah, V. Rathgeber e G. Bohm.
O recital é aberto ao público e terá ainda a participação do professor convidado Robenare Marques, ao piano. Começará às 18h, com entrada franca.

Comentários