GP do Pará: Dwain Chambers e Ismail Ahmed Ismail somam-se as estrelas em Belém

O inglês Dwain Chambers, campeão mundial indoor dos 60m em Doha 2010, e o sudanês Ismail Ahmed Ismail, vice-campeão olímpico dos 800m nos Jogos de Pequim 2008, chegaram nesta quinta-feira a Belém e reforçam a lista de estrelas do Grande Prêmio Caixa Governo do Pará de Atletismo 2011, que será disputado domingo, no estádio do Mangueirão.

Os dois somaram-se ao grupo de atletas que disputaram na quarta-feira o GP Caixa Unifor, em Fortaleza, e que viajaram pela manhã desta quinta da capital cearense para a capital paraense.

Dwain Chambers, de 31 anos, chegou animado. Ele disse que passou por um período de treinamento e de competições nos Estados Unidos, mas que a temporada 2011 vai começar mesmo no Brasil. Além de Belém, Chambers competirá ainda em Uberlândia, São Paulo e Rio de Janeiro.

"Espero manter uma regularidade nos Meetings do Brasil e naturalmente conseguir bons resultados", comentou o britânico, que conseguiu 9.99 no ano passado na Noruega. "Quero muito voltar a correr os 100m abaixo dos 10 segundos."

A sequência de torneios será importante, segundo ele. 

"Só com o ritmo de competição, ganhamos velocidade. Por isso, acredito que esse período no Brasil será muito importante em minha preparação", disse sorridente o atleta, que tem como objetivo ganhar uma vaga na equipe britânica para o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto.

Já Ismail Ahmed Ismail, de 26 anos, vai disputar a sua primeira competição do ano em Belém. Ele passou o início do ano em treinamento em Khartoum, no Sudão, e agora poderá avaliar sua preparação. 

"Estou ansioso para voltar a correr e espero fazer um bom tempo aqui. Esta cidade é quente e úmida, mas estou acostumado a treinar em condições semelhantes", afirmou o corredor africano, que tem 1h43min82 como recorde pessoal, marca obtida em Atenas, em 2009.

Ao contrário de Chambers que chegou no início da tarde, Ismail desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém pela manhã e queria treinar à tarde no Mangueirão. Mas uma tempestade desabou sobre a cidade por volta das 16h e a organização do evento achou melhor cancelar o treinamento.

Só os arremessadores do peso e lançadores do disco saíram no final da tarde para fazer musculação numa academia perto do hotel.

Chegaram à tarde ao hotel também Marc Burns, de Trinidad e Tobago, que vai disputar os 110m com barreiras, e Tahesia Harrigan, das Ilhas Virgens Britânicas, entre outros.

Comentários