Imagem original de N.S de Nazaré retorna ao Glória

Depois de três dias intensos de oração e homenagens, a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré retornará, no domingo, 29, ao Glória, local onde permanece durante todo o ano, protegida em uma redoma de cristal antiprojétil. A subida da imagem encontrada pelo caboclo Plácido às margens do Igarapé Murucutu, em 1.700, será durante uma cerimônia solene realizada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, a partir das 20h, na Basílica Santuário. 
Além do arcebispo, também participarão da missa o Padre José Ramos das Mercês, Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré, Padres Barnabitas e a Diretoria da Festa de Nazaré. Um dos pontos altos desta celebração será a coroação da Imagem Original da Virgem de Nazaré, que em seguida subirá de volta ao Glória, acima do altar-mor da Basílica Santuário.
Na última quinta-feira, 26, a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desceu do Glória por ocasião do aniversário de cinco anos da elevação da Basílica como Santuário Mariano. Foi no dia 31 de maio de 2006, que Dom Orani João Tempesta, então arcebipo de Belém, assinou o decreto arquiepiscopal que agregava mais um título à igreja, declarando-a também Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém de Nossa Senhora de Nazaré. Foi esta comemoração que motivou decisão de promover a Descida da Imagem Original todos os anos, em maio, momento este que antes só acontecia uma vez ao ano, sempre no sábado às vésperas do Círio. O título basilical foi conferido anteriormente, em 1923, pelo Papa Pio XI.
Devotos – Atualmente, a Basílica Santuário fica aberta das 6h às 20h, à disposição dos fiéis. Os confessionários também funcionam todos os dias. (Diretoria da Festa de Nazaré)

Comentários