Sead garante implantação plena do PCCR da educação até outubro

A secretária de Estado de Administração, Alice Viana, garantiu em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), nesta quarta-feira (18), que até a próxima sexta-feira (20) será encaminhado à entidade um documento explicando como o governo do Estado estuda a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os profissionais de educação, e quais as implicações legais que não permitem a implantação imediata.
Alice Viana afirmou que o Plano será implantado integralmente em outubro, e que o cronograma completo, do qual constam todos os compromissos assumidos pelo governo, será formalizado ao sindicato, objetivando tornar o processo mais transparente possível a todos os servidores da educação.
“O governo está formulando uma proposta correta de regulamentação do PCCR, não da forma do governo, mas da forma correta pela legislação. A implantação do plano, de fato, já começou. Agora, os efeitos financeiros só serão vistos a partir de outubro”, afirmou a secretária. (Secom)

Comentários