UFOPA abre especialização em Jornalismo Científico

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) está com inscrições abertas no período de 18 de maio a 17 de junho para o primeiro curso de especialização lato sensu em Jornalismo Científico ofertado na Amazônia. O curso é destinado a graduados em Comunicação Social e áreas afins. Serão ofertadas 25 vagas. O edital do curso e a ficha de inscrição estão disponíveis na página www.ufopa.edu.br.

O objetivo é capacitar jornalistas para a produção de informações sobre ciência para divulgação ao grande público em linguagem acessível, visando reduzir a distância entre o conhecimento científico e o cotidiano das pessoas nos diversos meios de comunicação: TV, rádio, jornal impresso e Internet.

O curso tem duração de 360 horas e funcionará, em regime de tempo parcial, nos meses de férias regulares, no período noturno, de segunda a sexta-feira, no horário de 18h45 às 21h45, e aos sábados das 8h30 às 11h30, num período de 5 meses, e mais 4 (quatro) meses para a elaboração de Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)/monografia.

Serviço:

As inscrições para o curso de Especialização em Jornalismo Científico estão abertas no período de 18/05/2011 a 17/06/2011, nos dias úteis, no horário das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h, na Secretaria da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), localizada na Avenida Vera Paz, Campus Tapajós, em Santarém (PA).

Informações pelo e-mail proppit.ufopa@gmail.com ou telefone (93) 2101-4917 (Secretaria da PROPPIT). A ficha de inscrição está disponível na página: www.ufopa.edu.br. (Ascom Ufopa)

Comentários