Aberta inscrição para Colônia de Férias do Bosque

Brincadeiras recreativas de cunho ambiental, contação de histórias, sessão de filmes e outras atividades serão realizadas na Colônia de Férias do Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves. A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) é uma boa alternativa para crianças e pré-adolescentes que ficarão em Belém nas férias escolares do mês de julho.    
As inscrições iniciam nesta terça-feira (28) e seguem até a próxima sexta-feira (01). Serão oferecidas três turmas com 50 participantes cada, o que totaliza 150 vagas para crianças de seis a doze anos. As atividades do primeiro período da colônia de férias acontecerão de 05 a 8 de julho, as do segundo período de 12 a 15 e do terceiro período de 19 a 22. Todas as atividades serão realizadas de 08 às 12 horas.
Os participantes serão recebidos e acompanhados durante todas as atividades pelos Palhaços da Natureza- grupo de arte-educadores da Semma. As crianças serão divididas em equipes de cores distintas, representando os nomes dos animais do Bosque (Guará, Macaco de Cheiro, Peixe-Boi, Samaumeira, Arara Azul), para que assim, possam ser realizadas as gincanas ambientais. Os ganhadores irão receber troféus e brindes, todos confeccionados com matérias reaproveitáveis.
Entre as atividades oferecidas na colônia estão as trilhas pelo Bosque, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer a sua história, fauna e flora. Plantio de arbóreas e plantas ornamentais, Cinne Bosque com apresentação de lendas amazônicas, passeio de canoa, brincadeiras como o cabo de guerra, elástico, jogo de peteca, toca do coelho, também são algumas das atividades que farão parte da programação. Todas as crianças inscritas na colônia de férias receberão blusas e lanches.
Serviço – As inscrições para a Colônia de Férias podem ser feitas no Bosque Rodrigues Alves, no Chalé de Ferro. De terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 16h.  Para realizar a inscrição é necessário:

- RG do responsável: cópia e original

- RG ou Certidão de Nascimento da criança: cópia e original

- Comprovante de Residência: cópia e original

Comentários