Campanhas contra a divisão do Pará estão a todo vapor!

As campanhas contra a divisão do Pará estão a todo vapor! Na última semana o vereador Augusto Pantoja (PPS) em parceria com o blogueiro Lucas Nogueira lançaram na rede mundial de computadores o Blog, Twitter e orkut do Movimento em Defesa do Pará: "Eles não querem o nosso bem, mas os nossos bens", uma frente suprapartidária que acredita firmemente que o mais importante é a integração do Estado do Pará, e não a sua divisão! 15 mil folhetos, 20 mil adesivos para carros e banners estão sendo produzidos para o lançamento popular do movimento, que ainda estuda data para a sua realização.

Blog: movimentoemdefesadopara.blogspot.com
Twitter: @Mov_Def_doPara
Email: Movimentoemdefesadopara@gmail.com

Comentários

Anônimo disse…
O QUE VAI OCORRER É UMA EMANCIPAÇÃO E NÃO UMA SEPARAÇÃO..

O ser humano é muito egoísta, Pará, Tapajós e Carajás nunca vão se separar por questões geográficas. O que essa população que vive em situação miserável só deseja é se emancipar e construir um bem estar melhor, mais conforto, melhorias, infra estrutura, enfim um padrão de vida melhor. Todos irão crescer, o futuro Pará terá um PIB maior que os outros dois juntos. Não dá para ter uma região metropolitana de Belém desenvolvida e uma imensidão de território vivendo na miséria. Isso é egoísmo e ganância em detrimento do seu vizinho.
Viva o futuro Estado do Pará, Tapajós e Carajás em prol de um Brasil melhor. Todos tem o direito de melhores condições de vida e a emancipação vai beneficiar a todos. Foi melhor para Goias e Mato Grosso e será melhor para desenvolver o Pará. Eu, friamente quero um país melhor e o melhor para essa região, é a emancipação dessa região. Por isso digo SIM. TAPAJÓS E CARAJÁS DEVEM SE EMANCIPAR, para acabar com o desmando e abandono dessa região. O povo já está cansado de sofrer, falta tudo nessa região, professores, médicos, falta a presença do poder público. Triste região, "Terra de Ninguém" e velho oeste brasileiro.
Mov.Def.Emancipação da Vida disse…
Diga SIM ao Estado do Tapajós, você Belém, mãe e pai desta área, DIGA SIM, ao seus Filhos que lhe dão o orgulho de estarem se emancipando, DIGA SIM, a suas crias produtivas, DIGA SIM ao TAPAJÓS e ao CARAJÁS, que como filhos honrados, creceram, e estão buscando sua independência, próximos aos Pais, mas andando com suas próprias pernas e dando uma direção aos seus novos filhos que anseiam por esta emancipação. DIGA SIM, sejamos solidários com os nossos irmãos que desejam as mesmas oportunidades. DIGA SIM A LIBERDADE E A QUALIDADE DE VIDA DE TODOS NESTA REGIÃO AMAZONICA.
Macedo-Goianesia/PA disse…
Fico imaginando se alguem que é a favor da divisão do Pará, tem justificativa social e coletiva para fundamentar esse pensamento. Pois se formos analisar de forma racional tendo como objetivo o bem comum, de cara perceberemos q o que existe são interesses individualizados e capitalistas.Pois se a população do sudeste e oeste de nosso estado está abandonada, na miseria(que é a mais pura verdade) a causa ou consequencia não está no tamanho do Pará, e sim em governos, deputados que sugam o erario, em especialmente os prefeitos e vereadores. Assim haja dinheiro publico, e para o povo só sobrará mesmo a miseria, idependente do tamanho do estado ou muncipio.O NOSSO PROBLEMA NÃO É GOVERNO DISTANTE, E SIM GOVERNOS AUSENTES.
ESSES PESSOAL DO SUL,SUDESTE E OESTE DO PARÁ SÃO TÃO BOBINHOS,TAÕ INGENUO.
A palavra emacipação deixou de sinonimo de separação e eu nem sabia.Só e nesta regiões separatista que isto não e a mesma coisa.eles acham que todo paraense e BURRO.
O que na verdade e que essa gente não saber escolher aqueles politicos resolverem seus problemas de seus municipios.são esses politicos que deveria resolver seus problemas sociais em de tarem querendo dividir,emancipar,desmenbrar o estado do PARÁ.
O SEPARATISTA AINDA NÃO APRENDERAM A LIÇÃO Divisionistas prometem novos projetos para criar Carajás e Tapajós e atacam políticos de Belém
Carlos Madeiro e Martha Costa
Do UOL Notícias em Belém e em Santarém (PA)
LEIA MAIS
Mal foi anunciada a vitória do “Não” à divisão do Pará, os derrotados já começaram a projetar novas investidas para criar os Estados de Carajás e Tapajós. Autor do projeto de lei que autorizou a realização do plebiscito, o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT) não poupou críticas ao que chamou "meia dúzia de políticos medíocres" de Belém e prometeu que vai apresentar em 2012, no Congresso, uma nova proposta de divisão

"Eu quero apresentar um novo projeto próximo ano para que, daqui a dois anos, possamos mostrar a essas pessoas ‘humildes’ do norte do Estado a mesmice que eles optaram, de continuar na miséria, com a falta de assistência médica, de professores mal pagos, vivendo num Estado falido. A lei permite e daqui a dois anos teremos um novo plebiscito", disse o deputado em entrevista ao UOL
PARAENSES TEMOS QUE FICAMOS VIGILNATES
O FANTASMA DA DIVISÃO DO ESTADO AINDA PAIRA SOBRE O NOSSO ESTADO COMO
FOI POSTADO AGORA POUCO O SEPARATISTA DEPUTADO GIOVANI QUEIROZ AINDA NÃO ENTERRO A IDEIA DE DIVIDIR O PARÁ.POR ISSO DEVEMOS MANTER A MILITANCIA SEMPRE VOCADO NESTA REGIÕES E SEU POLITICOS.