Diário Oficial publica reintegração de Isnard

A edição de hoje (15) do Diário Oficial da União traz uma portaria que reintegra Isnard Ferreira, ex-superintendente da Polícia Rodoviária do Pará (PRF), ao órgão. A portaria nº 1.008 cumpre a determinação da juíza Hind Ghassan Kayath, da 2ª Vara da Justiça Federal do Pará, suspendendo a demissão de Isnard, que ocorreu no dia 29 de março deste ano.
"Esperar por isso eu sempre esperei, pois lutei contra toda essa injustiça. Agora estou me recuperando do susto, que foi enorme, tanto para mim, quanto para a minha família e amigos. Mas estou muito feliz", disse Isnard.
Ferreira havia sido demitido no final de março, em meio às denúncias de que teria liberado irregularmente um carro apreendido no município de Santa Maria do Pará e cinco carretas que transportavam calcário agrícola, em comboio, com destino a Irituia.
Concursado há 17 anos, Isnard Ferreira foi surpreendido com a demissão. Perdeu não apenas o cargo de chefia como o próprio emprego, uma medida severa em se tratando de servidor público. Ele estava respondendo processo administrativo desde 2005 por irregularidades em sua gestão.
"Chego a Belém amanhã, pois estou morando em Tucurí, local onde consegui um novo trabalho. Recebi propostas para trabalhar em Brasília, só que não quero sair do Pará. Sei que o Estado precisa de pessoas como eu, que querem estar em campo e não dentro de salas", ressaltou.
O retorno do servidor se dará em, no máximo, 30 dias, mas a PRF ainda não informou em que cargo. Isnard Ferreira terá direito de receber as prestações salariais vencidas.
"Eu prefiro voltar para o cargo que passei no concurso público, que é o de Policial Rodoviário Federal. E com o tempo, procurar algum órgão público que queira alguém que sempre esteve disposto a trabalhar", comentou. (DOL)

Comentários