Emprego formal no Pará tem saldo positivo em 2011

Emprego formal no Pará tem saldo positivo em 2011 (Foto: Reprodução)
Nos primeiros cinco meses deste ano, o emprego formal fechou com saldo positivo na Região Metropolitana de Belém. Segundo os dados do Ministério do Trabalho analisados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), foram gerados mais de cinco mil postos de trabalhos em 2011.
De acordo com a nova metodologia do Ministério do Trabalho, que incluiu também as declarações/registros informadas fora do prazo legal e as declarações com acertos utilizadas para os três meses de janeiro a abril deste ano, mostra saldo positivo de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados com um crescimento de 1,66%. Neste período foram feitas 59.635 admissões contra 54.350 desligamentos gerando um saldo positivo de 5.285 postos de trabalhos.
Os setores que foram destaques na geração de emprego em 2011 foram os de Serviço, seguido da Construção Civil, da Agropecuária, da Administração Pública e o Setor Extrativo Mineral. No mesmo período alguns setores econômicos apresentaram saldos negativos de empregos formais como os de Serviços de Indústria, Utilidade Pública e Comércio.
O balanço efetuado pelo Dieese/PA mostra ainda que somente no mês de maio foram gerados 626 postos de trabalhos, com um crescimento de 0,19%, e de junho de 2010 até maio deste ano foram criados 21.434 postos de trabalhos em toda a Região Metropolitana de Belém. (Com informações do Dieese/PA)

Comentários