Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

‘Expresso Eleitoral’ vai percorrer seis municípios

A partir desta segunda-feira, 27, servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Pará embarcam no ônibus ‘Expresso Eleitoral’ rumo a 6 municípios do estado, para levar ações de cidadania, como emissão de primeira e segunda vias do título eleitoral, além de fazer transferência, revisão de dados cadastrais e regularização de títulos cancelados.
O Expresso Eleitoral estará devidamente equipado com computadores e estará ligado à Rede do TRE-PA, em Belém, e atenderá cerca de 1800 eleitores nos municípios onde passará, estima a organização do evento. A iniciativa faz parte do projeto ‘TRE Cidadão’ e visa promover maior acesso aos serviços da Justiça Eleitoral à população distante da capital paraense. O primeiro município a receber os benefícios do projeto será Inhangapi, nordeste do estado. Depois, Terra Alta, dia 28; São João da Ponta, 29; São Caetano de Odivelas, 30; Santo Antônio do Tauá, 01; Quatipuru, 02.
De acordo com o presidente do TRE-PA, desembargador Ricardo Nunes, os locais onde acontecerão as ações são estratégicos e foram escolhidos pela dificuldade que os eleitores dessas localidades têm para se deslocar a outras cidades onde possui Cartório Eleitoral. Ainda de acordo com ele, na primeira fase deste projeto foram beneficiados mais de 20 bairros de Belém distantes da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). "Já nesta segunda etapa, estamos chegando aos municípios mais distantes da capital, e, durante os finais de semana do mês de julho, pretendemos levar esta mesma ação aos Distritos de Mosqueiro e Cotijuba, e ao município de Salinópolis, locais bastante freqüentados por veranistas nesta época do ano", adianta Nunes.

Locais de atendimento do Expresso Eleitoral nos municípios:

1- Inhangapi
- Escola Orlando Marques da Piedade

2- Terra Alta
- Escola Inácio Passarinho

3- São João da Ponta -
Escola Antônio Rosa

4- São Caetano de Odivelas -
Centro Cultural

5- Santo Antônio do Tauá –
Secretaria de Educação

6- Quatipuru – Infocentro
( entre a prefeitura e a quadra de esporte)  (Com informações TRE/PA)

Nenhum comentário: