Milhares de fiéis celebram Corpus Christi no Mangueirão

Foi com o estádio Edgar Augusto Proença, o Mangueirão, lotado que católicos celebraram, na tarde desta quinta-feira (23), o Corpus Christi. A cerimônia também foi o momento de apresentar oficialmente à população católica o novo bispo auxiliar, Dom Teodoro Mendes Tavares, que ficou encantado com grandiosidade que se tornou o evento de adoração à Cristo.
'Estou muito feliz em estar aqui participando dessa Eucaristia. Estou gostando muito dessa cultura de fé que tem o paraense. Assim, me sinto a vontade de servir à Igreja, porque foi para isso que fui chamado, antes como padre e agora como bispo auxiliar', declarou Dom Teodoro, que por vários momentos foi muito aclamado pelos fiéis que estavam nas arquibancadas.
O arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira presidiu a Eucaristia. Antes de subir ao palco conservou com o Portal ORM e explicou a importância dos católicos estarem presentes na celebração de Corpus Christi. 'É nesse momento que se faz presente o corpo e o sangue de Cristo, então é o coração da vida na Igreja. O que torna muito importante a presença do fiel. Acredito que hoje teremos um acontecimento muito bonito, porque acredito que o povo da arquidiocese de Belém é muito fiel', disse o arcebispo.
Nas arquibancadas do Mangueirão, parecia mais uma tarde de clássico de futebol. Os assentos e corredores estavam completamente lotados por uma grande legião de fiéis. Entre eles estava a aposentada Graça Oliveira, de 61 anos, com a certeza que iria se emocionar com a missa. 'Acho muito bonito essa adoração por Jesus Cristo, é a segunda vez que venho e tenho certeza que irei me emocionar tanto quanto no ano passado', contou dona Graça.
Para dar um bom exemplo, o vigilante trouxe os dois filhos um de oito e outra de seis anos, para celebrar juntos com outros fiéis o amor de Cristo. 'É a primeira vez que trago meus filho aqui, mas tenho certeza de que eles vão gosta muito, e também serve para guiá-los para o caminho do bem', diz orgulho o vigilante.
Nem todos os jovens ficaram aproveitando o feriado nas praias, muitos adolescentes compareceram no mangueirão para renovar a fé e agradecer pelas graças alcançadas em uma vida ainda não tão longa. 'Vim com os meus amigos para que junto com eles eu possa renovar a minha fé em Cristo’, frisa o estudante Douglas Francisco Costa, de 15 anos. (Portal Orm)



Comentários